Scooter PCX 150 o lançamento da Honda

nova scooter pcx 150 da Honda

nova scooter pcx 150 da Honda

Scooter PCX 150 é o mais novo lançamento da Honda em 2013 nesta categoria que é uma das mais vendidas no Brasil.

Um dispositivo nunca utilizado em motos até porque sua finalidade é a economia de combustível está presente neste modelo. Chamado de Ilding Stop System, na verdade é o dispositivo de carros de luxo conhecido como Start-stop que desliga o motor quando para e religa quando você aciona o acelerador.

Não é um dispositivo comum em motos, muito menos em scooter, mas o fato é, a nova Scooter PCX 150 da Honda traz essa inovação e proporciona um consumo impressionante de aproximadamente 41 km com 1 litro.

O modelo traz para a categoria um design muito atrativo e investe em um público que quer trocar seu carro por um veículo mais econômico sem abrir mão da beleza. Por isso a marca vem posicionando seu novo modelo com campanhas abusando de executivos e belas mulheres.

Com um preço sugerido de R$7.900, a Scooter PCX 150 abusa da carenagem e oferece um visual moderno e agressivo.

detalhe do painel scooter pcx 150 da Honda

detalhe do painel scooter pcx 150 da Honda

O painel de instrumentos traz velocímetro com mostrador digital de combustível. Para aumentar o conforto, um pequeno para-brisa protege o painel do sol.

Outro destaque é o assento com divisor da lombar para separar o assento do garupa e evitando que ele fique deslizando para cima do piloto em freadas.

Um ponto muito positivo da Scooter PCX 150 da Honda é que seu motor é muito silencioso e potente quando comparado a outros modelos desta categoria. Sua arrancada surpreende.

Ainda sobre a performance do motor, ela tem 13,6 cavalos e atinge uma velocidade final de 120 km/h. Uma disposição e tanto para apenas 152,9 cc.

Um ponto importante quando falamos de Scooters é o fato de que suas suspensões e rodas não são tão confortáveis quanto outras categorias então pode esperar alguns trancos na direção.

Um pouco mais estreita que outras concorrentes e com um bom giro do guidão, a Scooter PCX 150 da Honda é bem versátil no trânsito e corredor entre os carros.

Um ótimo dispositivo de segurança é o CBS ou combined brake system. Um sistema que quando você aciona somente o freio traseiro, ele automaticamente aciona 70% do freio traseiro e 30% do dianteiro. Isso te dá mais estabilidade em freadas e segurança.

Por fim, mais um sistema de economia de combustível é o ESP ou enhanced smart power que baixa a rotação do motor alongando as marchas quando a Scooter PCX 150 fica em velocidade constante.

Confirma o website oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>